Adeptos e equipas prestam homenagem a Christian Eriksen através de cartazes e arrepiante salva de palmas

Dinarmarca está a defrontar a Bélgica, no mesmo estádio onde Eriksen, ao minuto 43′, colapsou inanimado no jogo contra a Finlândia. 

A seleção da Dinamarca voltou ao relvado do Parken Stadium, em Copenhaga, num dia em que todo o estádio prestou a sua homenagem a Christian Eriksen, que caiu inanimado no relvado, após sofrer uma paragem cardíaca no jogo contra a Finlândia, no passado sábado.

As homenagens foram feitas em vários momentos do arranque do jogo e ao minuto 10', numa referência ao número da camisola do jogador.

Na entrada das equipas no relvado, foram abanados, como é habitual, os uniformes gigantes da Dinamarca e da Bélgica, tendo a t-shirt dinamarquesa inscrita o número 10 de Eriksen.

Já no momento em que os capitães trocaram os brasões do país, o capitão e jogador do Benfica Jan Vertonghen ofereceu uma t-shirt oficial autografada pela equipa adversária ao guarda-redes Kasper Schmeichel.

Quando o minuto 10 chegou ao marcador, os jogadores pararam e todo o estádio, repleto de cartazes dedicados ao número 10 dos dinamarqueses, começou a aplaudir Christian Eriksen, um momento arrepiante, comovente e que se tornará marcante na história dos Europeus.

Veja aqui os momentos: