Emily Watson canta fado em Lisboa

A nova comédia romântica protagonizada pelos atores Emily Watson e Richard E. Grant chama-se Fado! e será rodado em Lisboa.

Emily Watson canta fado em Lisboa

A revista nova-iorquina Variety, anunciou na passada quinta-feira que os atores Emily Watson e Richard E. Grant, que entraram em Gosford Park, de Robert Altman, vão protagonizar uma comédia romântica dirigida por Jason Wingard. O filme já tem título – Fado! – e deverá ter filmagens em Lisboa. Segundo vários títulos internacionais especializados em espetáculos, nomeadamente a revista Variety e a Dateline, assim como a plataforma IMdB, o filme, ainda na fase de projeto, deverá ser apresentado pela Protagonist Pictures no Marché du Film de Cannes, a decorrer nos próximos dias 21 a 25 de junho.

Fado! permitirá o primeiro encontro de Watson e Grant depois de Gosford Park, de Robert Altman, que foi distinguido com o Óscar de Melhor Argumento, em 2001.

Com guião de Andrea Mann, o filme segue a personagem Linda, (interpretada por Emily Watson), uma mãe de família, cantora, «aficionada de palavras cruzadas», e o seu marido, Jim, um professor de música interpretado por Grant, que em vésperas de celebrarem os 30 anos do seu casamento faz uma viagem a Lisboa. Antes da partida, Linda descobre «um segredo que vai abalar» a vida em comum.

Além de Lisboa, segundo a informação de pré-produção, o filme deverá ser rodado em Wolverhampton, no Reino Unido.