António Costa quer corresponder à confiança dos militantes e vencer de novo maioria dos muncípios nas autárquicas

O secretário-geral do PS agradeceu aos militantes a sua reeleição, ao referir os grandes desafios que tem em vista para o partido. 

António Costa quer corresponder à confiança dos militantes e vencer de novo maioria dos muncípios nas autárquicas

O agora reeleito secretário-geral do PS, António Costa, apontou como objetivo para as autárquicas voltar a ter a maioria das freguesias e municípios, prometendo que fará os possíveis para corresponder à confiança depositadas pelos militantes durante os próximos dois anos. 

Numa mensagem de vídeo divulgada nas plataformas do partido, António Costa agradeceu aos militantes a sua reeleição, este sábado, com 94% dos votos, até agora provisórios, faltando ainda os votos de 161 delegados.

"Tudo farei para corresponder à vossa confiança e, durante os próximos dois anos, continuar a liderar o nosso partido tendo em vista os grandes desafios que temos pela frente", afirmou.

O primeiro-ministro realçou, em primeiro lugar, os desafios “em nome do país”: "Continuar a combater a pandemia, recuperar a nossa economia e construir o futuro", sublinhou.

Costa também frisou a “exigente batalha eleitoral” das autárquicas, apontadas para setembro de 2021, ao explicar que o ato eleitoral, por lei, poderá realizar-se entre 22 de setembro e 14 de outubro, sendo este marcado pelo Governo.

O líder do PS recordou que "o PS é, desde 2013, o maior partido autárquico nas freguesias e nos municípios", e por tal, a “ambição” dos socialistas não poderá ser “menor”: “voltar a ganhar e voltarmos a ter a maioria das freguesias e a maioria dos municípios para assim continuar a servir Portugal e os portugueses", assinalou António Costa.

{relacionados}