SMTUC suspende motorista filmado a assediar passageira

Foi tornada pública a “abertura de um processo disciplinar, a suspensão imediata e retirada do trabalhador em causa das escalas de serviço, de forma preventiva, sendo o processo instruído posteriormente ao abrigo da legislação em vigor”. 

Foi divulgado este fim de semana um vídeo nas redes sociais onde é possível ver um motorista da transportadora SMTUC – Transportes Urbanos de Coimbra a assediar uma passageira. 

No vídeo, vê-se o motorista a aproximar-se da rapariga e a assediá-la. Quando esta, depois de lhe dizer várias vezes “não” e lhe pede para ir conduzir, o homem afirma, entre risos: “Eu já não ia para lado nenhum” e “tenho de ir, mas não me apetecia nada, apetecia-me antes outra coisa”. O episódio terá acontecido sábado pelas 10 horas.

Na página oficial de Instagram da Câmara Municipal de Coimbra é dito que tanto a autarquia como o Conselho de Administração dos SMTUC “repudiam veemente” o comportamento do funcionário. Foi ainda tornada pública a “abertura de um processo disciplinar, a suspensão imediata e retirada do trabalhador em causa das escalas de serviço, de forma preventiva, sendo o processo instruído posteriormente ao abrigo da legislação em vigor”.