Lisboa passa a fornecer testes ilimitados à covid-19 a residentes e não residentes

Até agora, estavam apenas disponíveis dois testes mensais para moradores de Lisboa.

Lisboa passa a fornecer testes ilimitados à covid-19 a residentes e não residentes

A Câmara Municipal de Lisboa anunciou, esta segunda-feira, que irá disponibilizar testes à covid-19 ilimitados a residentes e não residentes. O ‘Plano Municipal de Testagem de Lisboa’ está em funcionamento em 110 farmácias aderentes do município.

“O Plano Municipal de Testagem de Lisboa COVID 19, a funcionar em 110 farmácias aderentes, deixou de estar limitado a dois testes mensais por morador na cidade de Lisboa, passando a oferecer um número de testes ilimitados, independentemente de ser ou não residente em Lisboa", lê-se num comunicado.

A autarquia revelou ainda que o número de testes realizados mais do que duplicou na última semana "passando de uma média diária de 1000 testes para mais de 3500 testes/dia, nos dias 17 e 18 de junho". 

No total, desde 31 de março – quando começou o programa de testagem do município – já foram realizados mais 60 mil testes gratuitos nas farmácias aderentes.

O Plano Nacional de Testagem irá também reforçar os pontos móveis de testagem.

“Equipas dos serviços de proteção civil municipal de Lisboa estarão presentes a partir de hoje, segunda-feira, nas principais artérias comerciais a sensibilizar, porta a porta, o comércio local e restauração para a necessidade de testar os seus funcionários", acrescenta a autarquia.