GNR apanha dois homens a furtar edifício em Macedo de Cavaleiros

Os detidos furtaram diversos materiais numa quantia aproximada de nove mil euros. 

A GNR deteve, na madrugada de dia 17 de junho, em flagrante, dois homens de 28 e 38 anos, por furto num edifício, em Macedo de Cavaleiros.

De acordo com um comunicado da GNR, após uma denúncia, os militares deslocaram-se ao local, “tendo surpreendido os suspeitos quando se preparavam para abandonar o local numa viatura de mercadorias”.

Nessa viatura foram encontrados diversos objetos furtados, num valor aproximado de nove mil euros, indica a força de segurança.

Os militares realizaram nove buscas: três domiciliárias, quatro em veículos, uma em anexo e uma em estabelecimento, para que fossem assegurados os meios de prova.

A GNR apreendeu oito veículos, 13 bicicletas, um quadriciclo, vários certificados de matrícula, livretes de título de registo de propriedade e documentação dos veículos furtados, cinco telemóveis, várias armas – caçadeira, catana, duas facas borboleta, faca de abertura automática, funda para bastão extensível -, quatro munições de calibre 7,62 mm, dez cartuchos de calibre 12, um martelo quebra-vidro, duas televisões, um monitor de computador e ainda diversos eletrodomésticos.

Os dois homens detidos, um dos quais era suspeito de furtos em residências e armazéns, de veículos, burla, abuso de confiança e falsificação de documentos, e presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Macedo de Cavaleiros, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.