Michael Tyler, Gunther de Friends, revela luta contra cancro em estado avançado

Doença impediu o ator de aparecer pessoalmente na reunião de ‘Friends’.

Michael Tyler, conhecido por interpretar Gunther na icónica série Friends, está a lutar contra o cancro. O ator foi diagnosticado em 2018 com um cancro da próstata, que agora está em estadio IV.

Foi devido à sua condição de saúde que Michael Tyler não pôde estar fisicamente na reunião do elenco de Friends, tendo feito uma participação especial por videochamada.

“Fui diagnosticado com cancro da próstata em estado avançado, que já se espalhou para os meus ossos”, afirmou o artista, em declarações ao programa Today.

“Tenho vindo a lidar com este diagnóstico ao longo de quase três anos. Está no estadio IV. Cancro em estado avançado. Por isso, eventualmente, como sabem, provavelmente irá apanhar-me”, acrescentou.

O ator, que se encontra a fazer quimioterapia, explicou ainda que a decisão de aparecer por videochamada na reunião de Friends foi sua e que não quis que o seu problema de saúde roubasse as atenções.

“O meu objetivo neste último ano era chegar ao meu 59.º aniversário. Fiz isso, a 28 de maio. O meu novo objetivo agora é ajudar a salvar pelo menos uma vida ao revelar esta notícia”, rematou, alertando para a importância de realizar exames de rotina.