Magnata John McAfee encontrado morto na prisão em Barcelona

Autoridades investigam morte, mas tudo indica que terá sido suicídio.

Magnata John McAfee encontrado morto na prisão em Barcelona

John McAfee, de 75 anos, criador do famoso antivírus informático, foi encontrado morto, esta quarta-feira, na cela que ocupava no Centro Penitenciário de Brians 2, em Sant Esteve Sesrovires, Barcelona.

Fontes prisionais adiantaram que McAfee, cuja extradição para os Estados Unidos por alegada evasão de impostos estava iminente, ter-se-á suicidado.

O óbito foi declarado após a realização de manobras de reanimação, sem sucesso. A morte do magnata da informática está a ser investigada pelas autoridades, mas tudo aponta para suicídio.

Recorde-se que John Mcafee estava detido naquele estabelecimento prisional desde 4 de outubro de 2020, por ordem da Audiência Nacional, que concordou com a extradição para os Estados Unidos, na sequência da acusação de evasão de fiscal, por ter ocultado elevados rendimentos entre 2016 e 2018.

McAfee foi intercetado em outubro no aeroporto de El Prat, em Barcelona, quando se preparava para apanhar um voo para Istambul, e desde então encontrava-se em prisão preventiva.