Identificado autor do ataque na Alemanha. Tem 24 anos, é da Somália e tem cadastro criminal

Deste ataque com faca, esta sexta-feira à tarde, resultaram três mortos e 10 feridos, dos quais cinco estão em estado grave e sem haver “certeza de que todos sobreviverão”, assinalou o ministro do Interior de Baviera. 

Identificado autor do ataque na Alemanha. Tem 24 anos, é da Somália e tem cadastro criminal

Foi identificado o suspeito que atacou 13 pessoas – 10 ficaram feridas e três morreram -, com uma faca na cidade Wurtzburgo, na Alemanha, esta sexta-feira. Segundo as autoridades é um jovem de 24 anos, natural da Somália, que vive na cidade alemã desde 2015.

O homem já era conhecido da polícia, tendo sido, no passado, encaminhado “à força” para se submeter a tratamento psiquiátrico, informou o ministro do Interior da Baviera, Joachim Hermann.

"Ele já chamou a atenção nos últimos meses por meio da violência e foi internado à força numa instituição psiquiátrica. Em qualquer caso, é claro que não parece haver outros perpetradores", disse o ministro, citado pelo jornal Bild.

Mesmo sem antecedentes criminais ligados ao terrorismo, o suspeito terá gritado “Allahu Akbar” – Ala é Grande, em português -, enquanto atingia as vítimas.

Deste ataque resultaram três mortos e 10 feridos, dos quais cinco estão em estado grave e sem haver “certeza de que todos sobreviverão”, assinalou Hermann.

O suspeito foi baleado numa perna pela polícia antes da detenção, mas não corre perigo de vida e está a ser interrogado pela polícia num hospital local, segundo informa a BBC.

{relacionados}