Marcelo não vai a Sevilha ver o jogo de Portugal mas Ferro Rodrigues também não

Recorde-se que Ferro Rodrigues gerou polémica ao apelar aos portugueses que se deslocassem de “forma massiva a Sevilha”. 

Marcelo Rebelo de Sousa não se vai deslocar a Sevilha para assistir ao jogo do europeu de futebol entre Portugal e Bélgica, este domingo.

Segundo fonte da Presidência, citada pela agência Lusa, o chefe de Estado optou por não se deslocar a Sevilha devido à situação epidémica na Andaluzia. Note-se que a região está em risco elevado de covid-19.

Também Ferro Rodrigues optou por não ir assistir à partida, segundo adiantou fonte do gabinete do presidente da Assembleia da República à mesma agência noticiosa.

Recorde-se que Ferro Rodrigues gerou polémica ao apelar aos portugueses que se deslocassem de “forma massiva a Sevilha”, para assistirem ao encontro entre a Seleção Nacional e a Bélgica.  

Já ontem, mesmo depois de várias críticas, o presidente da Assembleia da República voltou a fazer o mesmo apelo, mas desta vez a mensagem foi dirigida aos deputados do Parlamento.

“Vamos então terminar a sessão. Agradeço a todos a cooperação prestada e até para a semana. Muito obrigado. Bom fim de semana a todos. Os que puderem em Sevilha, claro”, disse no final da sessão plenária.