Ministro da Educação vai representar Governo no jogo de Portugal em Sevilha

Marcelo, Ferro Rodrigues e António Costa conversaram para definir as regras da representação portuguesa nos jogos do Euro2020. 

Tiago Brandão Rodrigues irá representar o Governo no jogo do europeu de futebol entre Portugal e Bélgica, este domingo, em Sevilha.

Segundo a agência Lusa, que cita fonte governamental, a decisão foi tomada este sábado numa conversa entre o Presidente da República, o presidente da Assembleia da República e o primeiro-ministro, para definirem as regras da representação portuguesa nos jogos do Euro2020, independentemente das condições da pandemia.

De acordo com a agência noticiosa, ficou definido que, se Portugal se qualificar até à fim da prova, nos quartos de final estará Ferro Rodrigues, nas meias Marcelo Rebelo de Sousa e, na final, em Londres, estarão os três: Ferro, Marcelo e António Costa.

Recorde-se que o chefe de Estado optou por não se deslocar a Sevilha devido à situação epidémica na Andaluzia. Note-se que a região está em risco elevado de covid-19. Também Ferro Rodrigues, que gerou polémica ao apelar aos portugueses que se deslocassem de “forma massiva a Sevilha”, optou por não ir assistir à partida.