Nuno Espírito Santos é o sucessor de Mourinho no Tottenham

O ex-treinador do Wolverhampton assinou contrato por duas temporadas até 2023.

Nuno Espírito Santo é o sucessor de José Mourinho nos comandos do Tottenham. O ex-treinador do Wolverhampton assinou contrato por duas temporadas até 2023.

"Quando temos uma equipa com tanto talento e qualidade, queremos fazer os adeptos orgulhosos e felizes. É uma honra estar aqui, estou feliz e ansioso por começar a trabalhar. Não temos muitos dias para perder e temos de começar já a trabalhar", sublinhou o treinador português aos meios de comunicação do clube da Premier League.

O presidente do clube, Daniel Levy, já deu as boas-vindas ao técnico, apontando Nuno Espírito Santo como a solução para voltar ao ADN dos ‘Spurs’: “jogar futebol ofensivo”. “Acho que podemos construir algo especial", indicou.

Já o novo diretor geral do Tottenham, Fabio Paratici, considerou: "Queríamos um treinador que pudesse incutir todos os valores que são importantes para este clube. Basta olhar para o tempo de Nuno no Wolves para ver a sua capacidade de levar um grupo de jogadores e implementar um estilo adaptativo que traz sucesso e permite que os jogadores se desenvolvam e prosperem. Estamos todos ansiosos para começar o que esperamos que seja um momento de sucesso."

Nuno Espírito Santo começou a sua carreia de treinador no Rio Ave, em 2012, e passou pelo Valência e FC Porto, antes de se mudar para Inglaterra. O português elevou o Wolverhampton para a primeira liga inglesa e qualificou-a duas vezes para competições europeias.