Cultura na rua contra discriminação

Os protagonistas da manifestação evocaram ainda os eventos-piloto feitos em abril e maio, nos quais um “erro informático” obstaculizou o tratamento dos dados.

O dia de ontem foi palco de outra manifestação na capital do país. A APEFE (Associação de Promotores de Espetáculos, Festivais e Eventos), a APORFEST (Associação Portuguesa dos Festivais de Música), a APSTE (Associação Portuguesa de Serviços Técnicos para Eventos) e a AEAPP (Associação Espetáculo Agentes e Produtores Portugueses ) partiram para a Avenida da Liberdade, em Lisboa, exigindo “equidade” para o setor, que afirmam ser “continuamente prejudicado”.

Também a testagem prévia obrigatória em concertos e eventos culturais foi uma das medidas contestadas na manifestação do setor da Cultura, defendendo que os mesmos, apesar de necessários, deveriam ser pagos pelo Estado, não colocando um entrave aos cidadãos que queiram participar num evento cultural.

Os protagonistas da manifestação evocaram ainda os eventos-piloto feitos em abril e maio, nos quais um “erro informático” obstaculizou o tratamento dos dados recolhidos nestes mesmos eventos, impedindo que, até ao momento, se tenham retirado conclusões dos mesmos.