PS concorre sozinho em 95% dos concelhos

Socialistas apoiam candidaturas em coligação nos municípios de Aveiro, Cascais, Funchal, Maia, Felgueiras e Penafiel.

PS concorre sozinho em 95% dos concelhos

O PS anunciou, esta quinta-feira, que vai concorrer sozinho nas próximas eleições autárquicas em 95% dos municípios, integrará seis coligações e vai apoiar grupos de cidadãos em oito concelhos, apresentando 51 candidatos independentes a presidências de câmaras.

O secretário-geral adjunto do PS, José Luís Carneiro, adiantou que os socialistas vão concorrer em coligação nos municípios de Aveiro, Cascais, Funchal, Maia, Felgueiras e Penafiel.

O dirigente socialista sublinhou também que o PS tem objetivo eleitoral nacional manter as presidências das associações Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP) e de Freguesias (ANAFRE).

"Queremos continuar a ser o partido maioritário nas câmaras e nas freguesias", afirmou José Luís Carneiro.

A direção dos socialistas apresentou assim as linhas gerais do seu programa político e o perfil dos candidatos que vão concorrer a cada munícipio.

A secretária nacional do PS para as autarquias, Maria da Luz Rosinha, revelou que o PS já fechou os processos autárquicos de escolha de candidatos a presidentes em 302 concelhos e ainda não definiu em seis dos 308 municípios.

Nas próximas eleições autárquicas, o PS vai recandidatar 134 dos seus atuais presidentes de câmaras, 44,4% do total.