GNR detém duas vezes no mesmo dia um homem e duas mulheres por roubarem sucata em Tondela

O homem de 34 anos está agora em prisão preventiva e as duas mulheres terão de se apresentar duas vezes por semana no Posto Territorial da área da sua residência. 

Um homem, de 34 anos, e duas mulheres, de 18 e 46 anos, foram detidos, no sábado, por furtarem duas vezes um estabelecimento industrial em Tondela.

Segundo um comunicado da Guarda Nacional Republicana (GNR), os militares apanharam, após uma denúncia de furto, em flagrante os suspeitos a prepararem-se para vender o material que tinham furtado numa sucateira local.

Os três suspeitos foram detidos por este delito, mas pouco depois saíram em liberdade, condição que aproveitaram para roubar um carro, em Mangualde, no qual se deslocaram novamente à mesma sucateira, onde furtaram mais material, indica o comunicado.

“De imediato os militares da Guarda intercetaram o veículo, já no concelho de Viseu, quando se preparavam para proceder à venda numa sucateira local, onde detiveram novamente os suspeitos e recuperaram os artigos furtados”, aponta o mesmo documento.

Os detidos estão referenciados pela prática de crimes de roubo, furto e tráfico de estupefacientes, e muitos destes delitos foram cometidos contra a mesma empresa, explica a GNR.

Os militares recuperaram o veículo furtado em Mangualde, “tendo ainda sido efetuada uma busca em veículo, onde foram recuperados vários artigos subtraídos”, assinala a mesma fonte.

Os detidos foram presentes, esta segunda-feira, ao Tribunal Judicial de Viseu, no qual foi aplicada ao homem a medida de coação de prisão preventiva, e às duas mulheres a aplicação de apresentações bissemanais no Posto Policial da área de residência de ambas.