Economia

Navio-escola Sagres retoma viagens de instrução

O regresso da embarcação à Base Naval de Lisboa está previsto para o dia 12 de setembro.


O navio-escola Sagres retomou as viagens de instrução e vai navegar até setembro, estando previstas passagens por sete portos, incluindo nos arquipélagos da Madeira e dos Açores, anunciou a Marinha. 

Atualmente tem uma guarnição de 43 cadetes do terceiro ano e “durante os mais de dois meses de viagem” vai “embarcar também cadetes do 1.º e do 2.º ano da Escola Naval”.

Na viagem, o navio-escola Sagres vai passar por sete portos nacionais e, "depois de uma passagem pela Ponta de Sagres, o navio irá fundear em Porto Santo, na Região Autónoma da Madeira e daí, seguirá para o Funchal onde permanecerá atracado até ao dia 11 de julho".

"Posteriormente, o navio rumará ao arquipélago dos Açores, mais concretamente à Praia da Vitória, na ilha Terceira. Após regresso a Lisboa, a Sagres retomará a viagem e visitará Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, e de seguida irá fundear na Baía São Lourenço na ilha de Santa Maria", refere a Marinha.

Depois, o navio-escola Sagres volta "a rumar à costa continental portuguesa onde visitará o porto de Leixões e fará um período de navegação costeira".

O regresso da embarcação à Base Naval de Lisboa está previsto para o dia 12 de setembro.