“Há mais vida para além da pandemia”, sublinha Marcelo Rebelo de Sousa

Perante os atletas lusos, o chefe de Estado comparou os representantes a um “símbolo de esperança para além da pandemia”, na competição que começará no dia 23 de julho em Tóquio, no Japão.

“Há mais vida para além da pandemia”, sublinha Marcelo Rebelo de Sousa

O Presidente da República afirmou, esta segunda-feira, que “há mais vida para além da pandemia”, ao considerar que os atletas que vão representar Portugal nos Jogos Olímpicos a “esperança” de uma vida condicionada pela covid-19.

"A vida não para, não acaba com a pandemia. Há mais vida para além da pandemia, há mais desporto, mais solidariedade, mais esperança para além da pandemia", apontou Marcelo Rebelo de Sousa na cerimónia de apresentação de cumprimentos da missão portuguesa aos Jogos Olímpicos Tóquio2020, em Lisboa.

Perante os atletas lusos, o chefe de Estado comparou os representantes a um "símbolo de esperança para além da pandemia", na competição que começará no dia 23 de julho em Tóquio, no Japão.

No passado dia 30 de junho, Marcelo considerou que, devido à atual evolução da situação epidemiológica no país, um "discurso alarmista fundamentalista" não se justifica, sendo necessário estar de “cabeça fria” para analisar e tomar medidas.

"Não é que não haja o dever de todos, nomeadamente os mais jovens, de estarem atentos nos seus comportamentos àquilo que é o seu relacionamento em sociedade. Outra coisa é entrar-se no discurso alarmista fundamentalista que se não justifica", sublinhou o Presidente da República.