Politica

Henrique Neto apoia Carlos Moedas na corrida a Lisboa

Histórico do PS anuncia apoio a Moedas no dia em que Medina anuncia candidatura

.


O candidato social-democrata Carlos Moedas conquistou o apoio de um nome incontornável na história do PS: Henrique Neto.

O antigo deputado e ex-candidato à Presidência da República surge num vídeo, partilhado na página de Facebook de Carlos Moedas, a anunciar o seu apoio público ao candidato à Câmara de Lisboa, pela da coligação eleitoral ‘Novos Tempos’, que reúne os partidos PSD, CDS, PPM, MPT e Aliança.

Henrique Neto começa por dizer que Carlos Moedas é “uma lufada de ar fresco para a cidade e para a Zona Metropolitana de Lisboa” que, na sua opinião, “bem precisa” de alguém como o ex-comissário Europeu.

“Traz uma cultura de futuro, ele pensa o futuro” e “tem a cultura necessária e o conhecimento nacional e internacional das grandes cidades”, aponta Henrique Neto.

Explica ainda que o seu apoio a Moedas se deve ao facto de o candidato “ter um pensamento social-democrata de liberdade, de desenvolvimento e de justiça social”.

Por último, Henrique Neto defende que o candidato do PSD “tem a seriedade das pessoas que fazem aquilo que prometem”.

Sublinhe-se que o apoio de Henrique Neto à candidatura de Carlos Moedas é tornado público no dia em que o socialista Fernando Medina apresentou formalmente a sua candidatura a Lisboa nas autárquicas, em setembro.