Cinco homens detidos por múltiplas tentativas de homicídio em Braga

O grupo atacou várias pessoas de outras zonas de Braga com recurso a arma de fogo. 

Cinco homens, entre os 19 e os 31 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) pela suspeita de crimes de homicídio na forma tentada, que deram a origem a dois inquéritos-crime, em Braga.

A PJ, em coordenação com a PSP, realizou nove buscas domiciliárias, onde “foram apreendidas armas brancas, produto estupefaciente e telemóveis”. Um dos suspeitos foi detido em flagrante por “suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes”, indicou a autoridade policial em comunicado.

Os crimes pelos quais foram detidos estão relacionados com rixas entre grupos de diferentes áreas de Braga, das quais algumas incluíram recurso a armas de fogo.

As primeiras disputas ocorreram em setembro do ano passado, quando foram disparados vários tiros de uma arma de fogo em direção a um grupo de pessoas. Esta situação repetiu-se e só “por mero acaso”, não houve nenhuma vítima, referiu a PJ.

Agora, a PJ está a tentar identificar todos os intervenientes nestas situações.

Os detidos, alguns deles com antecedentes criminais, vão ser presentes às autoridades judiciárias para conhecerem as medidas de coação tidas por adequadas.