Centro de vacinação de Arcos de Valdevez fechou por falta de pessoas para vacinar

Para esta terça-feira, este centro de vacinação tinha apenas duas pessoas agendadas.

Centro de vacinação de Arcos de Valdevez fechou por falta de pessoas para vacinar

O centro de vacinação contra a covid-19 de Arcos de Valdevez, em Viana do Castelo, fechou, esta terça-feira, por falta de pessoas para vacinar.

“Por uma questão de gestão dos recursos humanos”, o centro de vacinação não abriu portas porque tinha apenas dois autoagendamentos para tratar, que foram remarcados para sábado, explicou uma fonte da Unidade Local de Saúde de Alto Minho (ULSAM) à agência Lusa.

Esta situação pode repetir-se pontualmente, uma vez que os concelhos do Alto Minho estão “com poucos jovens e com muita emigração”, apontou a mesma fonte, realçando ainda assim a importância dos jovens procederem ao autoagendamento das vacinas.

Ao contrário deste centro de vacinação, outros situados em lugares mais populados estão a ficar sobrecarregados e com filas de espera, algo que o coordenador da task-force já tinha admitido a partir do momento em que foi decidido aumentar o ritmo da vacinação, reconhecendo o problema.

Esta terça-feira, António Costa também assinalou que as condições de vacinação nas próximas duas semanas serão “mais incómodas” para enfrentar a quarta vaga de covid-19, que o primeiro-ministro admitiu que o país está já a atravessar.

{relacionados}