Megaoperação da PSP desmantela grupo de traficantes e apreende droga e ouro em Estremoz

Foram detidos oito homens e uma mulher, com idades entre os 20 e 49 anos. 

Megaoperação da PSP desmantela grupo de traficantes e apreende droga e ouro em Estremoz

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve nove pessoas e apreendeu droga, dinheiro e peças de ouro, na sequência de uma operação policial levada a cabo, esta quarta-feira, em Estremoz, distrito de Évora.

A operação foi realizada à luz de um inquérito no qual estão a ser investigadas suspeitas dos crimes de tráfico de droga e de armas, que resultou na detenção de oito homens e uma mulher, com idades entre os 20 e os 49 anos, indicou o Comando Distrital de Évora da PSP à agência Lusa.

Segundo um comunicado das autoridades, foram cumpridos 63 mandados de busca, dos quais 50 domiciliárias e as restantes 13 não domiciliárias.

Os nove suspeitos tinham mandados de detenção fora de flagrante delito, exceto um deles que foi detetado em flagrante por tráfico de droga.

A PSP de Évora apreendeu 527 doses de haxixe, 21 de cocaína e 71 de liamba, 12 plantas de pé de canábis, 3.175 euros em dinheiro, 12 peças em ouro, 14 telemóveis e um computador.

"Estamos em crer que, com a realização desta operação, demos um forte golpe na prática do tráfico de estupefaciente na cidade de Estremoz", salientou o comissário da PSP Marco David.

Os nove detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Évora, esta quinta-feira, na qual saberão quais as medidas de coação tidas por adequadas.