Menina de 10 anos nos Cuidados Intensivos depois de ser violentamente agredida por vizinho

Homem também agrediu uma idosa que tentou ajudar a criança. 

Uma menina, de 10 anos, encontra-se internada nos Cuidados Intensivos de um hospital no município brasileiro de Passo Fundo, depois de ter sido violentamente agredida por um vizinho quando andava de bicicleta na rua.

A criança encontra-se internada desde o início deste mês e, esta quarta-feira, foram-lhe retirados os sedativos e a entubação, para ver como reage antes de ser sujeita a uma cirurgia.

Tudo aconteceu quando a menina saiu de casa para comprar um pacote de massa, na localidade de Sete Lagoas. O suspeito, um homem de 43, agrediu a criança, repentinamente, com um pedaço de madeira e também uma idosa, de 70 anos, que tentou socorre-la.

O homem foi detido em flagrante delito e encontra-se em prisão preventiva, não sendo ainda conhecidas as motivações do crime. Contudo, o suspeito, acusado de dois crimes de tentativa de homicídio, tem um histórico de violência.

"Tanto a criança quanto a idosa foram agredidas com um pedaço de madeira", disse fonte policial, citada pelo G1.

Entretanto, a idosa já recebeu alta hospitalar.

O hospital onde a criança se encontra internada revelou hoje que esta continua em estado grave, apesar das melhoras.

"Ela vai precisar fazer a cirurgia. Como ela fraturou o crânio, estava perdendo o líquido do cérebro, mas ainda não tem previsão", contou a mãe da criança ao mesmo site brasileiro, explicando que a cirurgia ainda não foi agendada porque a criança tem tido febre.

"Os médicos estão investigando para ver o motivo dessa febre. No momento que ela melhorar, ela vai fazer a cirurgia", acrescentou.