Homem que agredia a companheira reiteradamente dormia com arma junto à cama para a ameaçar

Mulher era vítima de violência doméstica há 27 anos.

Um homem, de 55 anos, foi detido pela GNR, na segunda-feira, por violência doméstica contra a sua companheira, no concelho de Santarém.

Em comunicado, esta quarta-feira, a força de segurança explica que, no âmbito de uma investigação pelo crime de violência doméstica, os militares apuraram que o suspeito agredia “de forma reiterada”, física e psicologicamente a vítima, a sua companheira, de 55 anos, há cerca de 27 anos.

“No seguimento das diligências policiais apurou-se que o suspeito, sempre revelou ser agressivo, ciumento e possessivo, pelo que imputava relações extraconjugais com outros homens à vitima, ameaçando de morte a vítima e os dois filhos, recorrendo a uma arma de fogo, que guardava no quarto junto à cama, municiada e carregada”, revela a mesma nota.

No cumprimento dos mandados de detenção e busca domiciliária, foi apreendida uma caçadeira, uma arma branca e 35 cartuchos.

O detido foi ainda indiciado pelo crime de ameaça agravada e de detenção de arma proibida, tendo sido presente ao Tribunal Judicial de Santarém no dia 6 de julho, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.