MAI analisa relatório da Inspeção-Geral da Administração Interna sobre atuação da PSP nos festejos do Sporting

Recorde-se que milhares de pessoas se concentraram junto ao estádio de Alvalade e em algumas ruas de Lisboa para festejar a vitória do Sporting, a 11 de maio, quebrando as regras impostas para combater a pandemia de covid-19. O prazo de entrega do inquérito terminava esta segunda-feira.

MAI analisa relatório da Inspeção-Geral da Administração Interna sobre atuação da PSP nos festejos do Sporting

O Ministério da Administração Interna (MAI) revelou que recebeu, esta segunda-feira, o relatório da Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) sobre a atuação da Polícia de Segurança Pública (PSP) nos festejos do Sporting após a vitória do campeonato nacional de futebol, no passado mês de maio. O documento encontra-se em análise.

 “O Ministério da Administração Interna confirma que recebeu hoje [segunda-feira], da Inspeção Geral da Administração Interna, o relatório do inquérito relativo à intervenção da Polícia de Segurança Pública no quadro das celebrações promovidas pelo Sporting Clube de Portugal ocorridas nos dias 11 de 12 de maio de 2021”, revelou o ministério tutelado por Eduardo Cabrita à agência Lusa.

De realçar que o prazo de entrega do inquérito terminava esta segunda-feira.

Recorde-se que milhares de pessoas se concentraram junto ao estádio de Alvalade e em algumas ruas de Lisboa para festejar a vitória do Sporting, a 11 de maio, quebrando as regras impostas para combater a pandemia de covid-19.

Na ocasião, a PSP deteve três pessoas e identificou outras 30.