“Intensa discussão” acaba com homicídio de jovem de 22 anos em Alfama

O crime acabou por ser noticiado na imprensa internacional, uma vez que a vítima era natural do Brasil. 

Um jovem, de 23 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), no passado dia 7 de julho, suspeito de um crime de homicídio, com recurso a arma de fogo, em Lisboa.

Os factos foram cometidos ao início da madrugada, do dia 7 de julho, na zona de Alfama, em Lisboa, segundo revela a autoridade em comunicado, esta quarta-feira.

A vítima, um jovem, de 22 anos, e o suspeito “tinham um desentendimento há já algum tempo”.

“No dia dos factos, o autor encontrava-se em casa quando foi surpreendido pela presença da vítima. Após uma intensa discussão, o autor, empunhando uma arma de fogo, desferiu dois disparos na direção da vítima que a atingiram na região da cabeça e na região torácica. Após os factos, colocou-se em fuga, abandonando a vítima no interior da sua habitação”, revela a PJ.

O suspeito acabou por ser identificado, localizado e detido no próprio dia do crime e a PJ apreendeu ainda “a arma de fogo utilizada na prática dos factos ilícitos”.

A vítima foi conduzida ao Hospital S. José, em Lisboa, onde permaneceu internada até ao dia da sua morte, no passado dia 10 de julho.

O crime acabou por ser noticiado na imprensa brasileira, uma vez que a vítima, identificada como Luiz Henrique Froede, era natural do Brasil e estava em Portugal há dois anos e meio.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de obrigação de apresentações bissemanais.