Messi aceita baixar salário em 50% para renovar com o Barcelona

Argentino acha que tem de dar o exemplo aos outros jogadores do clube catalão.

Messi aceita baixar salário em 50% para renovar com o Barcelona

Leo Messi aceitou baixar o salário atual em 50% para renovar com o Barcelona, avança a impressa desportiva catalã, que adianta também que o acordo entre jogador e clube deverá ser anunciado até ao final de julho.

O clube catalão estará a atravessar uma complicada situação financeira, pelo que Messi terá entendido que deveria servir de exemplo a outros jogadores.

Sublinhe-se que a renovação de contrato nunca dependeu de questões salariais, refere a imprensa, mas sim fiscais, um tema sensível em Espanha, e com o qual Messi tem historial.

O jornal espanhol Sport noticia que esteve em cima da mesa a possibilidade do argentino assinar apenas por duas épocas, para posteriormente jogar liga de futebol norte-americana, mas a hipótese não seguiu em diante e Messi apenas pretenderá jogar no clube catalão.

Os advogados e assessores de Messi estarão já a ultimar os detalhes do contrato e o anúncio oficial da renovação deverá surgir nos finais de julho, depois de o jogador regressar de férias e ter tido a possibilidade de rever o acordo.