Comissão da vacinação propõe à DGS a administração da vacina em crianças com mais de 12 anos no próximo mês

Recorde-se que a Agência Europeia do Medicamento autorizou a vacinação com o fármaco da Pfizer – a única vacina permitida até à data – a partir dos 12 anos em maio. 

Comissão da vacinação propõe à DGS a administração da vacina em crianças com mais de 12 anos no próximo mês

A comissão de vacinação contra a covid-19 propôs, esta terça-feira, à Direção-Geral da Saúde (DGS) que as crianças entre os 12 e os 18 anos recebam a vacina já em agosto.

Recorde-se que a Agência Europeia do Medicamento autorizou a vacinação com o fármaco da Pfizer – a única vacina permitida até à data – a partir dos 12 anos em maio. Agora a DGS irá pronunciar-se sobre esta matéria.

Porém, esta decisão ainda divide especialistas, uma vez que certos peritos defendem que apenas as crianças com comorbilidades devem ser vacinadas contra a covid-19 neste momento.

É o caso do Reino Unido. Este país aprovou apenas a vacinação de crianças com doenças que sejam mais suscetíveis a uma possível infeção por covid-19.

Mas também existem outros países – Estados Unidos, Canadá, França e Itália – que não estão a restringir, ao vacinar todas as crianças até aos 12 anos, apenas com o fármaco da Pfizer.

{relacionados}