Encontrado sem vida atleta de Trail desaparecido há mais de dois dias em Marco de Canaveses

Foi possível descobrir o corpo do Marílio Costa com a ajuda de sensores, capazes de identificar a localização do chip que estava colocado no seu dorsal. 

Foi encontrado sem vida o corpo de Marílio Costa Leite, desaparecido desde domingo, tendo sido visto pela última vez numa prova de corrida de todo-o-terreno em Marco de Canaveses. 

O corpo do atleta de 49 anos da equipa de Trail "Nós acreditamos Run Team" de Felgueiras foi encontrado a "três ou quatro quilómetros" do local onde tinha sido visto pela última vez na prova Rota das Capelas, segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses ao Observador. 

Foi possível detetar o corpo do Marílio Costa através de sensores que foram capazes de identificar a localização do chip que estava colocado no seu dorsal, indica a SIC Notícias. 

Segundo disse o sargento da Proteção Civil municipal, Josias Alves, à SIC Notícias, Marílio Leite foi encontrado a "50 metros abaixo da estrada que segue para Lardosa", e explicouo que o local é "bastante longe" do percurso da prova e que por isso "não se julgava possível" descobri-lo naquele sítio. 

Sobre as possíveis causas do desaparecimento, Josias Alves acredita que o atleta poderá ter ficado desorientado devido ao calor e que acabou por se afastar do trilho.

As buscas pelo homem de 49 anos duraram mais de 48 horas.