EDPR vende portefólio eólico por 530 milhões

A transação engloba cinco parques eólicos, com uma idade média de 1,4 anos a final de 2021, dos quais três se encontram em operação e dois em construção com inícios de operações esperado até final de 2021. 

A EDP Renováveis (EDPR) anunciou a venda de um portefólio eólico de 221 megawatts (MW), localizado em Portugal, à Onex Renewables, uma operação estimada em 530 milhões de euros, ainda sujeita a ajustes. A transação engloba cinco parques eólicos, com uma idade média de 1,4 anos a final de 2021, dos quais três se encontram em operação e dois em construção com inícios de operações esperado até final de 2021. 

"Os cinco parques eólicos, depois da conclusão da transacção, irão ser geridos pela Exus Management Partners que possui uma forte presença na Península Ibérica", revela em comunicado, acrescentando que "o valor total da transacção corresponde a um Enterprise Value estimado de 530 milhões, que se traduz num Enterprise Value de 2,4 milhões/MW".

A empresa lembra que a transacção está sujeita a condições regulatórias e outras condições precedentes habituais para uma transacção desta natureza. "Esta transacção irá contribuir com aproximadamente 530 milhões de rendimentos de Rotação de activos e está inserida no contexto do programa de rotação de activos de 8 mil milhões anunciado no Capital Markets Day da EDP, permitindo à EDP acelerar a criação de valor e reciclar capital para reinvestir em crescimento rentável".