GNR desmantela grupo organizado de tráfico de droga em Santarém e Almeirim

Os detidos “constituíam um grupo organizado, com funções bem definidas, que se dedicava à aquisição de produto estupefaciente para posterior acondicionamento em doses individuais prontas” para vender ao consumir. 

Seis pessoas foram detidas, na quarta-feira, pela Guarda Nacional Republicana (GNR), pelo crime de tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Almeirim e Santarém.

Em comunicado, divulgado esta quinta-feira, a GNR explica que os detidos – cinco homens e uma mulher, com idades entre os 40 e os 53 anos, – “constituíam um grupo organizado, com funções bem definidas, que se dedicava à aquisição de produto estupefaciente para posterior acondicionamento em doses individuais prontas, venda e distribuição ao consumidor”.

No decorrer das diligências policiais, que surgiram após uma investigação, foi dado cumprimento a seis mandados de detenção e a oito buscas, seis domiciliárias e duas em veículo, do qual resultou a apreensão de 114 doses de heroína, 66 doses de cocaína, cerca de 620 euros em numerário, dois automóveis, 18 telemóveis, três cartões SIM, um computador portátil, uma pen drive, uma pistola de alarme e diverso material utilizado para corte e acondicionamento de estupefacientes.

Quatro dos detidos serão ouvidos esta quinta-feira no Tribunal Judicial de Santarém, para aplicação das medidas de coação, enquanto os outros dois suspeitos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, serão presentes a primeiro interrogatório no mesmo tribunal durante o dia de sexta-feira.

A operação contou com o reforço da estrutura de investigação criminal de Santarém, do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém e do Posto Territorial de Almeirim.