Cinco pessoas detidas junto às praias de Oeiras

Foram detidos cinco suspeitos, dois dos quais por posse de armas proibidas, outros dois por falta de habilitação legal para conduzir e um por condução sob a influência de álcool.

A Polícia da Segurança Pública (PSP) deteve cinco pessoas durante uma “operação especial de prevenção criminal”, realizada no sábado junto às praias de Oeiras.

Em comunicado, este domingo divulgado, a PSP de Lisboa explica que a divisão policial de Oeiras realizou a operação para garantir a segurança nas praias daquele concelho e teve como principal objetivo a deteção de armas proibidas, muitas vezes utilizadas para crimes "profundamente lesivos da integridade física”.

Foram identificadas e revistadas várias dezenas de pessoas que se deslocavam para as praias, o que resultou na detenção cinco suspeitos, dois dos quais por posse de armas proibidas, outros dois por falta de habilitação legal para conduzir e um por condução sob a influência de álcool.

As armas apreendidas estavam na posse dos suspeitos e tratava-se de bastões criados "exclusivamente para serem empunhados como meio de agressão ou defesa".