Marcelo vai encontrar-se com Bolsonaro em Brasília

Presidente vai também reunir-se com os antigos chefes de Estado brasileiros, Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer na sua deslocação ao ‘país irmão’ já no próximo fim de semana.

Marcelo Rebelo de Sousa vai encontrar-se com os antigos Presidentes do Brasil Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer, em São Paulo. Já em Brasília será recebido pelo atual chefe de Estado Jair Bolsonaro.

A informação foi avançada numa nota publicada, esta segunda-feira, no site da Presidência da República sobre a viagem de Marcelo Rebelo de Sousa ao Brasil, já no próximo fim de semana, a propósito da reinauguração do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo.

"O Presidente da República, que estará acompanhado do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, terá encontros com representantes das comunidades portuguesas em São Paulo e Brasília. Estará em São Paulo com os antigos presidentes Michel Temer, Luís Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso e será recebido em Brasília pelo Presidente Jair Bolsonaro", lê-se na nota, que no entanto não precisa as datas dos encontros.

Sublinhe-se que esta é já a quinta deslocação do Presidente da República ao Brasil, numa das quais, janeiro de 2018, foi recebido por Bolsonaro, logo no dia seguir à sua tomada de possoe, que contou com a presença do chefe de Estado português.