Adolescente ter-se-á afogado após tentar salvar dez crianças no Reino Unido

Um jovem de 18 anos está desaparecido desde que entrou no mar, durante a tarde desta segunda-feira, para salvar as crianças. 

As autoridades britânicas temem que Callum Osborne-Ward se tenha afogado após tentar resgatar dez crianças que foram arrastadas por uma forte corrente na praia de Rockley Point, na Inglaterra.

O jovem de 18 anos está desaparecido desde que entrou no mar, durante a tarde desta segunda-feira, para salvar as crianças. Os pais de Callum tentaram ajudar e três crianças foram transportadas para o hospital por precaução.

Segundo o inspetor-chefe da Polícia de Dorset, Glen Doran, não há certezas sobre o paradeiro do jovem: ou estará ainda na água, ou poderá ter conseguido chegar à margem e ter-se perdido na área.

“Estamos a trabalhar com a guarda costeira para realizar buscas na água e na costa e apelo a qualquer pessoa que tenha alguma informação sobre o seu paradeiro – ou que veja um jovem homem que corresponde às descrições fornecidas – para entrar em contacto com as autoridades”, afirmou.

“Quando chegámos, era apenas a equipa do Rockley Park a fazer o resgate [das crianças]. Depois, três ambulâncias e dois carros de apoio chegaram”, contou uma testemunha, citada pela imprensa britânica.

“Disseram-nos que quatro crianças foram arrastadas para baixo da ponte. Havia uma adolescente num barco no final do cais. Ela não se conseguia mexer. Dois adolescentes estavam sentados ao lado do cais. Outro estava sentado ao pé da atracação”, acrescentou.

Os banhos nesta praia são desaconselhados por causa das fortes correntes. Já na sexta-feira, duas irmãs, de nove e 13 anos, foram resgatadas pelas forças de segurança após terem sido arrastadas.

Só nas últimas duas semanas, 15 pessoas morreram afogadas no Reino Unido.