É oficial: Final da Supertaça de futebol vai ter público nas bancadas

Estádio Municipal de Aveiro “terá 33 por cento da sua lotação preenchida por adeptos” do Sporting e do Sporting de Braga.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou, esta terça-feira, que a final da Supertaça de futebol, a disputar no próximo sábado entre o Sporting e o Sporting de Braga, no Estádio Municipal de Aveiro, vai poder ter público nas bancadas.

“O Estádio Municipal de Aveiro, que vai receber o jogo entre Sporting CP e SC Braga referente à Supertaça Cândido de Oliveira 2021, terá 33 por cento da sua lotação preenchida por adeptos de ambos os clubes. A decisão foi tomada pela Direção-Geral da Saúde em sintonia com o Governo e a Federação Portuguesa de Futebol”, lê-se, em comunicado.

O anúncio da FPF surge pouco depois de a ministra da Saúde, Marta Temido, ter admitido que este jogo poderia ser um auto-teste para o regresso de adeptos aos estádios, tendo, no entanto, remetido a decisão definitiva para o Conselho de Ministros, na quinta-feira.

"Em relação ao público nos eventos organizados em ambiente aberto, aquilo que ficou hoje referido pelos peritos foi que há, face a esta situação de aumento da vacinação, possibilidade de fazer essa abertura", afirmou a governante, esta terça-feira de manhã.

"Não sei exatamente o calendário desportivo, mas foi essa a recomendação que saiu hoje: eventos em espaço aberto, onde as pessoas se sentam e se organizam de uma forma coordenada e com respeito pelas regras, são possíveis", acrescentou.