Governo está a reunir “o máximo de informação possível” para definir plano de desconfinamento

O primeiro-ministro afirma que os “portugueses continuam a ser exemplares no cumprimento das medidas de proteção para conter a pandemia”.

Governo está a reunir “o máximo de informação possível” para definir plano de desconfinamento

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou, esta terça-feira, que o Governo está a reunir “o máximo de informação possível” para definir os “próximos passos” no plano de desconfinamento.

As declarações foram feitas na sua conta na rede social Twitter, após ter participado na 22.ª reunião de peritos sobre a evolução da covid-19 em Portugal, que se realizou hoje no Infarmed.

"Reunimos hoje no Infarmed, ouvindo especialistas, investigadores e técnicos, numa altura em que o processo de vacinação progride em todo o país com sucesso, e em que os portugueses continuam a ser exemplares no cumprimento das medidas de proteção para conter a pandemia", escreveu o primeiro-ministro.

E acrescentou: “Preparámos os próximos passos procurando o máximo de informação possível para o processo de tomada de decisão”, numa referência ao próximo Conselho de Ministros, na próxima quinta-feira.