Greve na CP e na IP afeta circulação de comboios a partir de amanhã

Perturbações podem ocorrer entre 28 de julho e 15 de setembro por motivos de greve.

A CP – Comboios de Portugal alertou, esta terça-feira, para a possibilidade de perturbações na circulação de comboios, dos vários serviços, a nível nacional, já a partir de amanhã.

“Por motivo de greves na CP – Comboios de Portugal e IP – Infraestruturas de Portugal, convocadas por diversas organizações sindicais, poderão existir perturbações na circulação de comboios, em todos os serviços, a nível nacional, entre 28 de julho e 15 de setembro, e com possível impacto no dia anterior e seguinte ao período de greve, a 27 de julho e 16 setembro”, alerta, numa nota dirigida aos clientes.

A partir de amanhã até dia 8 de agosto, os trabalhadores da IP irão realizar uma greve parcial de quatro horas diárias – das 10h às 12h e das 17h às 19h – que deverá afetar a circulação de comboios de longo curso e regionais, de acordo com os sindicatos.

Depois de 8 de agosto, prossegue a greve a todo o trabalho extraordinário, com fim marcado para 15 de setembro.

Quem já tenha adquirido bilhetes para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, InterRegional e Regional, poderá pedir o reembolso, no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação, sem custos.