Mais juízes para o TICÃO

Afinal, qual seria o mal de os expulsar simplesmente da carreira. Um juiz deve ser independente e esforçar-se por não ser protagonista.

Claro que é uma boa ideia fazer qualquer coisa para diminuir o poder e visibilidade de Carlos Alexandre e Ivo Rosa em qualquer tribunal, e mais ainda no TICÃO. O Governo optou por lhes acrescentar outros colegas.

Gostaria de uma opção mais radical, que tirasse ambos da minha frente. De qualquer modo, e mesmo com todas as minhas reservas relativamente à Justiça portuguesa em geral, se fosse parar a um tribunal de que eles fizessem parte, preferia estar nas  mãos de um juiz mais independente e menos protagonista.

Afinal, qual seria o mal de os expulsar simplesmente da carreira. Um juiz deve ser independente e esforçar-se por não ser protagonista. Duas qualidades essenciais para que eles sempre parecem ter-se borrifado. Ou quiseram pôr em tudo uma marca demasiado personalizada, ou dão a ideia (talvez involuntariamente) de ter sucumbido ao estrelato público-mediático.