Crianças hospitalizadas com sintomas de intoxicação alimentar em Leiria já tiveram alta

Quase 30 crianças de um colégio da Marinha Grande, com idades entre os 5 e os 11 anos, deram entrada na Urgência Pediátrica do Hospital de Santo André, em Leiria, após se terem sentindo mal a seguir ao almoço.

As crianças que na quarta-feira deram entrada na Urgência Pediátrica do Hospital de Santo André, em Leiria, com sintomas de intoxicação alimentar já tiveram alta hospitalar.

Durante a tarde de quarta-feira, 28 crianças, com idades entre os 5 e os 11 anos, deram entrada naquele hospital, sendo que 23 tiveram alta hospitalar algumas horas depois.

"As cinco crianças que ontem [quarta-feira] ainda ficaram sob observação tiveram alta hospitalar até por volta da meia-noite", revelou fonte do Centro Hospitalar de Leiria à agência Lusa.

Segundo fonte da Autoridade de Saúde, “estão em curso análises aos alimentos e a produtos biológicos colhidos aos doentes” para perceber a causa da alegada intoxicação alimentar.

As crianças, que integravam um grupo de 51, frequentam um colégio da Marinha Grande e “foram para uma unidade de turismo no Juncal [Porto de Mós] passar o dia”, disse na quarta-feira o comandante distrital de operações de socorro de Leiria, Carlos Guerra.

“Das 51 crianças, 29 apresentaram sintomas de intoxicação alimentar uma hora e meia após o almoço, almoço que foi transportado pelo próprio colégio”, acrescentou.