Jogos da Taça da Liga de sábado adiados para domingo para receberem adeptos nas bancadas

Os jogos foram adiados para que possam ter público nas bancadas. A única exceção é o jogo de sexta-feira entre o Paços de Ferreira e Gil Vicente.

Os jogos da Taça da Liga que estavam marcados para sábado foram adiados para domingo, anunciou, esta quinta-feira, o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). O objetivo é poder receber público nas bancadas, que será possível a partir de 1 de agosto, segundo o novo plano de desconfinamento.

 “A Liga, que tinha jogos marcados para sábado e domingo, resolveu adiar todos os jogos para domingo, para que possamos premiar aqueles que durante 13 meses foram tão penalizados. Os jogos serão todos realizados no domingo, para que possamos ter público nas bancadas”, disse Pedro Proença à agência Lusa.

A única exceção é o jogo entre o Paços de Ferreira e o Gil Vicente, marcado para sexta-feira. “O jogo será o único que não vai ser adiado porque o Paços de Ferreira está envolvido nas competições internacionais e é necessário cumprir o prazo de descanso”, acrescentou.

As competições profissionais vão ter até 33% da lotação dos estádios já a partir do próximo domingo, dia 1 de agosto, segundo o novo plano de desconfinamento, apresentado, esta quinta-feira, pelo primeiro-ministro.

{relacionados}