Morreu Afonso Abrantes, ex-presidente da Câmara de Mortágua e antigo deputado do PS

Afonso Abrantes foi autarca de Mortágua durante 24 anos, entre 1989 e 2013, e só deixou de o ser “por causa da limitação de mandatos”. Tinha 76 anos.

Morreu, na quarta-feira, Afonso Abrantes, ex-presidente da Câmara de Mortágua e antigo deputado socialista da Assembleia da República. Tinha 76 anos.

A notícia foi avançada pelo presidente da distrital de Viseu do Partido Socialista (PS), José Rui Cruz, à agência Lusa. “É para nós uma enorme perda. Afonso Abrantes tem uma enorme carreira no Partido Socialista, foi deputado antes de ser autarca, e foi eleito presidente [da Câmara] de Mortágua em 1989”, afirmou.

Afonso Abrantes foi autarca de Mortágua durante 24 anos, entre 1989 e 2013, e só deixou de o ser “por causa da limitação de mandatos, porque sempre esteve com boa margem à frente dos destinos de Mortágua e foi-se muito abaixo quando viu a câmara passar para o PSD”, frisou.

A causa da morte ainda não é conhecida, mas, para José Rui Cruz, “terá sido alguma coisa repentina, uma vez que, apesar das condicionantes de saúde que tinha, andava bem e animado”.

As cerimónias fúnebres estão marcadas para as 18h desta quinta-feira, em Mortágua.