Sociedade

Autoagendamento para maiores de 12 anos abre amanhã e vacinação começa a 21 de agosto

Maiores de 18 anos ficam com autoagendamento suspenso até 15 de agosto.


O autogendamento da vacina contra a covid-19 para as crianças entre os 12 e os 15 anos começa já esta quinta-feira, iniciando-se o processo de inoculação no fim de semana de 21 e 22 de agosto, informou a task force, esta quarta-feira.

“Durante o período de 12 a 14 de agosto, o auto agendamento será exclusivo para os utentes dos 12 aos 15 anos de idade, a vacinar nos fins de semana de 21 e 22 de agosto e de 28 a 29 de agosto”, lê-se no comunicado da equipa liderada pelo vice-almirante Gouveia e Melo.

A task force adianta ainda que os jovens desta faixa etária que forem vacinados com a primeira dose entre os dias 21 e 22 de agosto receberão a segunda dose no fim de semana de 11 e 12 de setembro.

Já os que tomarem a primeira dose entre 28 e 29 de agosto serão inoculados com a segunda dose no fim de semana de 18 e 19 de setembro.

Em relação ao autoagendamento dos maiores de 18 anos, sublinhe-se que fica suspenso durante o período de 12 e 14 de agosto, sendo retomado a 15 de agosto.

Por último, a task force relembra que as segundas doses são agendadas pelo sistema e são sempre no local da primeira dose.

Sublinhe-se que esta calendarização surge na sequência de a DGS ter recomendado, na terça-feira, a vacinação sem condicionantes dos jovens entre os 12 e os 15 anos e de o primeiro-ministro ter reiterado a importância de o processo ser completado a tempo do início do ano letivo.

Os comentários estão desactivados.