Praia da Baleia em Mafra interditada a banhos

A interdição a banhos irá manter-se até que os resultados das análises à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência.

A praia da Baleia, em Mafra, está interditada a banhos, anunciou, esta sexta-feira, a Autoridade Marítima Nacional. A decisão surge após “uma análise à qualidade da água, efetuada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, encontrando-se a água imprópria para banhos”.

Em comunicado, a autoridade explica que após ter recebido a informação da APA, “o Delegado de Saúde Regional determinou a interdição da praia, tendo o Capitão do Porto de Cascais dado indicações para que fosse hasteada a bandeira vermelha na praia, interditando a ida a banhos”.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, a situação está a ser monitorizada e a interdição a banhos irá manter-se até que os resultados das análises à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência.