Bombeiro de Algés ferido em incêndio de Castro Marim

O operacional foi transportado de helicóptero para um hospital de Lisboa e terá sofrido ferimentos ligeiros. Incêndio mobiliza mais de 600 bombeiros.

Um bombeiro ficou ferido, no final do dia de segunda-feira, enquanto combatia o incêndio de Castro Marim, em Faro. Segundo avança a SIC Notícias, o bombeiro pertence à corporação de Algés.

A estação revela ainda que o operacional foi transportado de helicóptero para um hospital de Lisboa e terá sofrido ferimentos ligeiros.

O incêndio, que deflagrou durante a madrugada de segunda-feira e chegou a ser dado como dominado durante a manhã do mesmo dia, mobiliza, pelas 8h25 desta terça-feira, 608 bombeiros, apoiados por 209 viaturas terrestres e dois meios aéreos,

Várias pessoas foram retiradas de casa durante a noite “por precaução, não havendo feridos a registar”segundo fonte do comando regional do Algarve, em declarações à agência Lusa.

Já fonte da proteção civil avançou que 58 pessoas foram deslocadas para zonas de apoio à população, em "povoados dispersos" e em "diferentes pontos do teatro de operações".

Além destas, "houve mais pessoas que se deslocaram pelos seus próprios meios para casa de familiares e amigos", acrescentou.