Greenvolt inicia construção de parques eólicos na Polónia

Projetos deverão estar operacionais no final de 2022. 

A GreenVolt, através da subsidiária polaca da empresa portuguesa, a V-Ridium, vai iniciar a construção de dois parques eólicos na Polónia com uma capacidade instalada prevista de 50 MW, anunciou esta terça-feira a empresa de produção de energia renovável.

“Os projetos de 15.4 MW Podlasek e de 34.5 MW Wólka Dobryńska deverão estar operacionais no final de 2022 e resultam do terceiro leilão efetuado pelas autoridades polacas”, garante, em comunicado.

O parque de Podlasek situa-se nas proximidades de Podlasek, a cerca de 100 quilómetros a sul de Gdansk. Já o parque de Wólka Dobryńska, fica a cerca de 18 quilómetros de Biala Podlaska, no oeste da Polónia.

A empresa portuguesa, liderada por João Manso Neto, selecionou a Vestas como fornecedora das turbinas que equiparão ambos os parques, empresa que assegurará, de igual forma, a sua manutenção por um período de 30 anos.

“A Greenvolt tem em pipeline cerca de 2.8 GW de projetos de produção de energia renovável a partir de sol e vento, na Polónia, Roménia e Grécia”, acrescenta a mesma nota.