Militares da GNR agredidos enquanto tentavam pôr fim a festa ilegal com dezenas de pessoas em Vimioso

Militares da GNR agredidos pertencem ao destacamento de Miranda do Douro.

Militares da GNR foram agredidos, na madrugada de sábado, quando tentavam pôr fim a uma festa ilegal com dezenas de pessoas, no concelho de Vimioso.

Fonte da Divisão de Relações Públicas do Comando Geral da GNR, citada pela agência Lusa, confirmou que “no decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda aperceberam-se que decorria uma festa nas traseiras de um estabelecimento, pelo que, deslocaram-se ao local no sentido de identificar o proprietário e fazer cessar a mesma”.

“Quando chegaram ao local constataram que se encontravam cerca de 80 pessoas naquele espaço, tendo estes indivíduos evidenciado desde logo um comportamento hostil para com a presença da GNR, injuriando, ameaçando e agredindo os militares da Guarda, inclusive através do arremesso de objetos", acrescentou a mesma fonte.

Acabaram por ser acionados meios de reforço para o local e os presentes na festa acabaram por dispersar, levando ao seu encerramento.

Segundo a Lusa, foram identificados três suspeitos “e os factos foram remetidos para o Tribunal da área competente, distrito de Bragança”.

Dois dos militares tiveram de receber tratamento hospitalar devido a pequenas escoriações e um corte numa orelha.