Governo convoca Conselho de Ministros extraordinário para esta sexta-feira

A ministra de Estado e da Presidência deverá presidir a reunião, por ser a primeira-ministra em exercício, visto que o primeiro-ministro, António Costa, interrompeu a sua função para período de férias.

Governo convoca Conselho de Ministros extraordinário para esta sexta-feira

O Governo irá reunir-se extraordinariamente esta sexta-feira, reunião que poderá decidir um alívio das restrições instauradas devido à covid-19.

A reunião do Conselho de Ministros irá decorrer por via digital, confirmou, esta quinta-feira, o gabinete da ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva. 

A governante deverá presidir a reunião, por ser a primeira-ministra em exercício, visto que o primeiro-ministro, António Costa, interrompeu a sua função para período de férias.

A conferência de imprensa acontecerá após a reunião que está marcada para as 15h30, adiantou a presidência do Conselho de Ministros. 

De notar que a ministra da Saúde, Marta Temido, já tinha avançado que poderia realizar-se uma reunião amanhã, depois da apresentação do habitual relatório da Direção-Geral da Saúde e do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge.

Portugal atingiu, na quarta-feira, a meta de ter 70% da população com a vacinação concluída contra a covid-19, “algumas semanas antes do previsto”. A informação foi avançada por Marta Temido, esta quinta-feira, numa entrevista à SIC.

De sublinhar que ter 70% da população vacinada era o objetivo para atingir a imunidade de grupo e que o plano de desconfinamento em Portugal depende do avanço da vacinação no país.

{relacionados}