Homem de 26 anos burlava estabelecimentos comerciais através de cheques furtados em Torres Novas

Em várias buscas, a GNR apreendeu um cofre, seis cheques bancários, três telemóveis, uma televisão, diversas faturas, documentos bancários e ainda diverso mobiliário.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) desmantelou, esta quarta-feira, um esquema de burlas em estabelecimentos comerciais encabeçado por um homem de 26 anos, na localidade de Chamusca, em Torres Novas.

Durante duas semanas de investigação por burlas e furtos, nos concelhos da Chamusca e de Ponte de Sor, os militares verificaram que um suspeito de 26 anos enganava as vítimas através de “cheques furtados com assinaturas falsas, solicitando que lhe entregassem a quantia em dinheiro”, explica a GNR em comunicado, divulgado esta sexta-feira.

A autoridade também descobriu que o homem realizava “diversas compras em estabelecimentos comerciais com cheques de elevadas quantias, solicitando o remanescente em monetário”.

Em três buscas – uma domiciliária e duas em veículo – a GNR apreendeu um cofre, seis cheques bancários, três telemóveis, uma televisão, diversas faturas, documentos bancários e ainda diverso mobiliário.

O suspeito de 26 anos foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Entroncamento, assinalaram os militares.