Cerca de 150 mil menores vacinados contra a covid-19 no fim de semana

Lacerda Sales considerou que crianças deram a todos uma “grande lição de maturidade”.

O Governo revelou, esta segunda-feira, que, no último fim de semana, foram vacinados contra a covid-19 cerca de 150 mil menores.

“Cerca de 150 mil crianças foram vacinadas durante este fim de semana, esperando-se que no próximo continue a vacinação desta faixa etária e posteriormente através da casa aberta se possa continuar, para chegarmos entre as terceira e quarta semana [de setembro] com 85% de esquema vacinal completa”, adiantou o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, em declarações aos jornalistas à margem da celebração do quarto aniversário da criação do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA).

Lacerda Sales considerou que estas crianças deram a todos uma “grande lição de maturidade” e que, em vários casos, foram as próprias a “convenceram os pais a serem vacinados”.

Ao ser questionado sobre a continuação do uso de máscara, o governante foi claro, referindo que “acompanha o Presidente da República”, recordando que essa é uma lei da Assembleia da República, que a poderá alterar.

“Acho que depois dessa data, isso ficará muito ao nível da decisão pessoa e livre de cada um”, disse.