Português de 19 anos detido durante férias em Cabo Verde por abuso sexual de menor

Foi também detido um homem cabo-verdiano. 

Um português foi detido na ilha de São Vicente, em Cabo Verde, juntamente com outro homem, suspeitos de crimes de abuso sexual de menor, na localidade de Bela Vista.

Em comunicado, esta segunda-feira, a Polícia Judiciária (PJ) cabo-verdiana revela que as detenções foram feitas, na quinta-feira, em cumprimento de dois mandados do Ministério Público.

O cidadão português, de 19 anos, que se encontrava de férias em São Vicente, e outro homem, de 37 anos, residente em Bela Vista, são suspeitos de, no dia 15 de agosto, abusarem sexualmente de duas menores de 14 e 15 anos.

“Os crimes terão ocorrido na sequência de um suposto convívio em que as vítimas, duas menores de 14 e 15 anos, residentes em Pedra Rolada, terão sido convidadas pelos suspeitos, que terão conhecido naquela mesma noite, mas que se terá revelado numa armadilha, tendo por fim último o cometimento dos crimes”, lê-se.

Os suspeitos foram presentes ao Tribunal da Comarca de São Vicente, que aplicou como medida de coação apresentação periódica às autoridades ao arguido cabo-verdiano e pagamento de uma caução de 300 mil escudos (2.720 euros) ao português.