Jovem de 24 anos invade casa da ex-namorada e tenta estrangulá-la

O agressor, “habitual consumidor de bebidas alcoólicas e de produtos estupefacientes”, entrou na residência da vítima através de uma janela.

Um homem de 24 anos foi detido, na terça-feira, pela Guarda Nacional Republicana (GNR) do Porto, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Paredes.

Segundo a GNR, em comunicado esta quarta-feira divulgado, “no dia 19 de agosto, o agressor introduziu-se no interior da residência da vítima através de uma janela, sem a devida autorização”. Já dentro de casa, abordou a vítima – uma mulher de 27 anos com quem manteve um relacionamento ao longo de três anos – “de forma violenta” e “ameaçando-a de morte, tentando-a estrangular logo de imediato”. A vítima acabou por ser socorrida por um familiar que se encontrava na residência.

A GNR apurou ainda que “o agressor era habitual consumidor de bebidas alcoólicas e de produtos estupefacientes, o que originou várias discussões, resultando em ofensas verbais e físicas contra a vítima”.

O agressor foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel esta quarta-feira, onde ficou sujeito às medidas de coação de proibição de contactar a vítima por qualquer forma ou meio e proibição de se aproximar da mesma, da sua residência e do seu local de trabalho, num raio de 500 metros, controlado por pulseira eletrónica.